Não queria ser a chata da páscoa, mas me incomoda um pouco (muito) ver a galera se batendo nas chocolaterias, entupindo as crianças com um zilhão de ovos de chocolates e, OPA... Jesus? Êxodo? Agradecimento, prosperidade, fertilidade? Ahn? O que eu vejo aumentando a cada ano, é o consumismo, o egoísmo (porque nem dividir os chocolates são capazes e chegam a estocar), e a falta de noção do que realmente significam as coisas. Se você não está nem aí pra solidariedade, se não acredita em nada que a páscoa simboliza e simplesmente quer se entupir de chocolates (ou não), ok. Mas a maioria das pessoas que conheço, pregam valores pascais e os comemoram. POR FAVOR, não quero que parem de fazê-lo, mas reflitam pra que façam melhor. É necessário? É vantajoso? (Nem pro corpo, nem pra mente, muito menos pro espírito). Sempre levanto a possibilidade de eu estar errada, mas até o momento, infelizmente, acho que não. Eu peco e feio sobre consumismo. Peco e feio sobre abstenções e valores. Mas a páscoa simboliza pra mim, tudo que precisamos rever e mudar. Como já ouvi dizerem muito: "de boas intenções o inferno tá cheio". Que Deus seja louvado com atitudes!
Doe sangue, doe comida, doe roupas, doe sorrisos, cumprimentos, gentilezas. E, quando você perceber que não precisa de tudo que tem pra ser feliz, doe o que exceder, tem gente que precisa de um pouquinho só (pra viver). É fácil falar isso do conforto da minha cama, com meu notebook e de barriga cheia. Mas não vejo mal algum em ajudar quem precisa (quanto aos sorrisos, orações, cumprimentos e abraços... geralmente ajuda mais a quem doa).
Que o espírito de paz renasça no coração de cada um de nós!
Feliz Páscoa, mas aquela que engorda o coração de luz, o lar de valores, que reúne as famílias, que nos faz ver o outro como irmão.