A partir de hoje nada mais me entristece, deprime ou maltrata. Acordei iluminada pelos deuses, com um sopro de inspiração e nele dizia: "nada que acontecer será para o seu mal". Acredito que ainda me comoverei, aborrecerei às vezes, mas por hábito e não por escolha. E sempre que algo acontece temos uma escolha. E eu escolho ser feliz. Podem me chamar de alienada, idealista, ingênua ou dizer que "viajo demais". Pois é tudo verdade. É preciso sim ter os pés no chão, mas só quem consegue acreditar e voar, sabe a diferença entre viver assim. Quedas são inevitáveis, mas com o tempo aprendi a levantar depressa, aproveitando o tempo que os outros passariam se lamentando pra tentar voar novamente.
A realidade é isso. Está aqui, querendo ou não. A fantasia, a esperança e os sonhos, só estão para aqueles que os buscam, que os querem. A realidade é isso. Tenho grande poder de tranformação nela também. Mas gosto mesmo é de trazer um pouco do que aprendo sonhando pra esse mundo tão cinza.
Coisas ruins acontecem, as pessoas nem sempre mudam e, a vida nem sempre é bela. Mas isso tudo não quer jamais dizer que, coisas boas não acontecem, que as pessoas não mudam ou a vida não seja bela. Eu acredito. Acredito na vida, no outro, no amor. Acredito em Deus, nos deuses, na fé. Acredito na minha fé, isso é essencial pra que eu possa continuar. Temos a capacidade de agir, de raciocinar, de mudar, criar, viver. Então eu penso: "Por que tanta gente prefere apenas existir?". Porque é cômodo não lidar com as consequências, com as atitudes e principalmente as derrotas. Mas tudo é questão de ponto de vista. E o meu é aquele que me convém, que me agrada, que me faz feliz. Egoísmo? Esperteza. Afinal, por que eu escolheria ver as coisas de uma maneira que me faça triste, me desmotive e me faça deixar de viver? Quando estou feliz, faço o mundo melhor, as pessoas felizes e, as pessoas estando felizes, me fazem feliz. É um ciclo. Se você está triste, entristece o mundo e o mundo te entristece. Quebre essa corrente, sorria. Ainda que com lágrimas nos olhos, irradiará luz e luz é energia. Energia que precisamos pra seguir em frente, pra mudar, melhorar, evoluir e causar boas consequências ao nosso redor.
"Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo". Ghandi
Ainda que amanhã eu possa entristecer, chorar ou ainda murchar. Hoje, ainda que só por hoje, serei feliz. Tentarei e conseguirei mudar o dia. Quando algo der errado, escolherei sorrir. Quando chover, escolherei molhar e não fugir. Quando esquentar, escolherei suar e não sofrer. Quando você chorar, eu tentarei te fazer sorrir, mas aceitando seu choro, como prova de que ainda há sentimentos e as pessoas ainda se importam com algo.
Embora meu pensamento continue fixo, meu sentimento voa leve sem angústia. Minhas palavras já não temem o seu juízo, apenas esperam mansas a sua busca. E quando chegar a hora certa, com apenas um olhar eu te direi, aquilo que você tanto sabe e tem medo de saber. E a hora errada, se fará certa, assim que acontecer.