Ações ou Orações, é preciso acreditar!

Não há receita certa pra ser feliz. É tudo relativo. Há muitos que tendem para o certo, para o que, dentro dos padrões, possivelmente seja o certo. Mas e a parte de tentar? De insistir, ainda que no erro e, um dia, depois de tudo que fizer, ser feliz? Só há uma maneira de saber: arriscando. A vida é isso, descer o pé da cama e correr o risco de escorregar, dar um passo após o outro e ter medo de cair. Mas há uma infinidade de motivos que nos impulsionam a levantar, mesmo que demore, será no tempo certo, porque tempo certo é aquele que acontece, sendo da nossa vontade ou não. Eu sei de tudo isso, sei de tantas coisas, mas a única coisa que preciso saber é justamente o que não sei. Irônico? Muita gente pode já conhecer esse caminho pelo qual estou andando, mas nenhum conselho ou aviso marcará o chão com as minhas pegadas. Não são os outros que devem contar a minha história. Se a Chapeuzinho não tivesse ido pela floresta, o lobo ainda estaria vivo, aterrorizando criancinhas indefesas. É preciso coragem para buscar o sucesso almejado, mas é necessário mais coragem ainda, para se enfrentar o que pode não dar certo.
O medo de decidir acaba decidindo por nós. Afinal, o tempo é algo muito sério e imprevisível; as coisas mudam o tempo todo. Não devemos contar com fatos que ainda não aconteceram; sim, são possibilidades. Mas não há como prevenir-se de tudo, pois nem tudo é simples como chuva ou sol. Às vezes, na vida, há tantas possibilidades que nos assustamos e ficamos indecisos. Se é pela razão, ou pelo coração, isso vai depender do quanto pesa cada um deles, em cada um de nós.
O que eu digo, é o que eu acho que sei e, pode ser que eu erre no que eu digo, ou até no silenciar, mas é assim que pretendo fazer minha vida, agindo conforme acredito. Pois certamente é melhor errar por nossas convicções, que por imposições ou certezas alheias.